Publicado por: mordomias | 15 de dezembro de 2009

Post anterior

Arnaldo Prieto

“Para os que gostam de ser bem servidos, a melhor opção ainda é a casa no ministro do Trabalho, Arnaldo Prieto, que dispõe de uma criadagem fixa de 28 pessoas”, em Mordomias.


Eu me lembro que, na época, nós tentamos fazer um movimento para vir a Brasília, e o ministro Arnaldo da Costa Prieto foi à televisão fazer um pronunciamento em cadeia nacional dizendo que era proibido que os dirigentes sindicais viessem a Brasília. E colocava restrições que, certamente, o presidente da República tinha discutido. E eu me lembro, meu caro Prieto -hoje eu posso chamá-lo assim – que para eu vir a Brasília tive que fazer uma carta de licença do Sindicato, porque se alguém tentasse fazer uma intervenção no Sindicato, eu estaria de licença da presidência do mesmo, e não poderia sofrer uma intervenção.

Discurso do presidente Lula: lançamento do Fórum Nacional do Trabalho em 29 de julho de 2003.

Fonte: http://74.125.93.132/search?q=cache:RAfJBQSk24QJ:politicos.br101.org/discurso-lula-forum-nacional-do-trabalho.html+arnaldo+costa+prieto&cd=7&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

Em 02 de maio de 1974, Arnaldo da Costa Prieto foi nomeado  Ministro da Previdência e Assistência Social (cumulativamente).

Em 04 de julho de 1974, Arnaldo da Costa Prieto foi exonerado do cargo de Ministro da Previdência e Assistência Social.

Fonte: http://www.mpas.gov.br/conteudoDinamico.php?id=453

Cantinho do Corretor – 26 anos. Publicamos no dia 6/8/81: “Prestamos aqui merecida homenagem àquele que se tornou figura histórica de nossa classe e portanto, alvo do reconhecimento de todos nós. Com a revogação da Lei 4116, de 27.08.62, o corretor de imóveis perdeu sua posição conquistada no seio de nossa sociedade. A categoria profissional desamparada, estava fadada a desaparecer, passando a intermediação na compra e venda de imóveis a ser trabalho executado por quem achasse conveniente, sem nenhum amparo legal. A Lei 6530, assinada em 12 de maio de 1978, fez ressurgir o profissional, reconhecido como técnico em transações imobiliárias, o corretor de imóveis. Novamente, voltava a ser caracterizado o homem intermediador no mercado imobiliário, exigido o seu registro e assegurada a sua exclusividade profissional. Muitos foram os que se empenharam nesta batalha. Dentre eles, Arnaldo da Costa Prieto, na época Ministro do Trabalho, destacou-se sobremaneira na conquista definitiva da nova lei. E os corretores não se esquecem de agradecer a quem lhes prestou este grande benefício, ao Arnaldo da Costa Prieto o muito obrigado, nossa eterna gratidão e que DEUS lhe dê tudo de bom porque o Senhor merece”.

Fonte: http://74.125.93.132/search?q=cache:r8mo1IDRVREJ:www.creci-rj.gov.br/utilidades/cantinho_corretor/18_dez07.htm+arnaldo+costa+prieto&cd=19&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: