Publicado por: mordomias | 15 de dezembro de 2009

Lourenço Tavares Vieira da Silva

“A mulher de Lourenço Tavares Vieira da Silva, superintendente do INCRA, não gostou do apartamento da quadra S)S 316 e foi alugado um outro, pago pelo governo, na SQS 111. O da SQS 316 está fechado até hoje”, parte da reportagem de Kotscho.

Figura apagada no mundo político depois que perdeu o apoio de Sarney que, antes, o indicou para ser superintendente nacional do INCRA, Lourenço continua hoje a ser figura decorativa no esquema político que uniu toda a tralha de políticos de todos os matizes sob o manto manchado de corrupção da Frente da Traição. Aliás, durante o período em que foi titular da antiga Sagrima (Secretaria de Agricultura) no Governo Sarney, o atual secretário de Educação era conhecido apenas como Lourenço Tavares. Ele passou a usar o atual sobrenome – Vieira da Silva -, depois de ser convidado a sair de sua Bat Caverna onde hibernava politicamente há décadas e a assumir a Casa Civil de José Reinaldo Tavares. Mudou, talvez, para que a plebe rude e ignara não confundisse seu primeiro sobrenome com o do seu patrão de então.

Fonte: http://regismarques.wordpress.com/2009/03/02/lourenco-vieira-da-silva-campeao-de-mordomia-na-ditadura/


No dia 27 de abril de 2006, Lourenço Tavares foi nomeado novo secretário de Estado da Educação pelo governador José Reinaldo Tavares. “Após a assinatura do termo de posse, José Reinaldo disse que a educação no Maranhão está no caminho certo”.

Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/2006/4/28/Pagina33171.htm

Edivaldo Holanda lembrou que, nos últimos anos o Maranhão sempre amargava os últimos lugares em qualidade de ensino, mas este ano foi o que mais cresceu e parabenizou o secretário Lourenço Tavares Vieira da Silva pelo esforço incansável, que tem tido com relação ao ensino no Estado.

Fonte: 13 de julho de 2008, http://www.investne.com.br/Noticias-Maranhao/Parlamentar-destaca-avancos-da-educacao-maranhense

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: