Cine privê

ALGUNS DOS FILMES CENSURADOS QUE ERAM ASSISTIDOS PELOS SUPERFUNCIONÁRIOS:

Laranja Mecânica de Stanley Kubrick

No futuro, Alex, líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele é usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.(Sinopse retirada do site Adoro Cinema)

Último tango em Paris de Bernardo Bertolucci

Enquanto procura um apartamento em Paris, uma bela jovem (Maria Schneider) conhece um americano (Marlon Brando), cuja esposa recentemente cometeu suicídio. Instantaneamente um deseja o outro ardentemente e iniciam naquele momento um tórrido affair. Eles combinam que não revelariam nada de suas vidas, nem mesmo seus nomes, sendo que o objetivo dos encontros seria basicamente sexo. Mas gradativamente os acontecimentos vão fugindo do controle de ambos.(Sinopse retirada do site Adoro Cinema)

Emmanuelle de Just Jaeckin

A exótica Tailândia. É lá que Emmanuelle, uma linda e sensual modelo, viaja para encontrar Jean, o marido diplomata, um homem bem mais velho que ela. Embora tenha aprendido muitas coisas sobre o amor com o marido, Jean acredita que ela deva se aventurar em novas experiências eróticas.(Trecho da sinopse do site Interfilmes)

Decameron de Pier Paolo Pasolini

Adaptação de nove histórias do Decameron, de Bocaccio, satirizando a Igreja Católica: uma jovem siciliana é duplamente enganada, mas termina rica; um homem passa por surdo-mudo em um curioso convento; uma mulher tenta esconder o amante quando o marido dela retorna pra casa mais cedo; um patife engana um sacerdote em seu leito de morte; três irmãos tentam se vingar do amante de sua irmã; uma jovem dorme no telhado para encontrar seu namorado à noite; um grupo de pintores espera por inspiração; um sacerdote astuto planeja seduzir a esposa de seu amigo; e dois amigos fazem um pacto para descobrirem o que acontece depois da morte.(Sinopse retirada do site  Cineclick)


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: